Gerenciamento da dor – alimentos que ajudam a aliviar a dor

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Dor – algo que ninguém quer experimentar nem mesmo uma vez por dia e, no entanto, dor crônica não é incomum. A Associação de Dor Crônica estima que 50 milhões de americanos sofrem diariamente de dor crônica. Se você sofre de artrite por fibromialgia ou lesão esportiva, a dor da resposta inflamatória nos encontra e pode tornar a vida miserável. Tomar medicamentos anti-inflamatórios é a primeira defesa contra a dor crônica ou aguda. A pesquisa mostra que se você deseja adicionar ainda mais alívio aos sintomas de dor, pode fazer pequenas alterações em sua dieta.

Os alimentos que têm maior efeito no processo inflamatório são as gorduras. Os ácidos graxos ômega-6 predominantes presentes na dieta americana tendem a promover a inflamação, enquanto os ácidos graxos ômega-3 ajudam a inibir o processo inflamatório. A proporção de ômega 6 para ômega-3 na dieta ocidental é alta em 16: 1,8, levando alguns pesquisadores a dizer que a dieta ocidental típica é uma dieta pró-inflamatória. Não é à toa que estamos com tanta dor! Embora os ácidos graxos ômega-6 sejam bons para nós e sejam necessários na dieta, estamos comendo muitos deles e não comendo o suficiente dos ômega-3 que promovem a saúde.