Mantenha seu peso baixo

Unimed Pirassununga sp Allcross
Se você está mais pesado do que deveria, seu risco de pressão alta, colesterol
alto e diabetes tipo 2 está acima do normal. Comer menos açúcar e gordura
saturada enquanto reduz o álcool, comer mais frutas e vegetais e fazer mais
exercícios podem ajudar a perder o excesso de peso – e mantê-lo a longo
prazo. Se você estiver sob muito estresse, é mais provável que você
fume, faça pouco ou nenhum exercício e beba mais do que uma
quantidade moderada de álcool – todos relacionados a problemas
cardíacos.
Experimente o nosso teste de estresse para descobrir qual é o nível
de estresse (alto ou baixo) e leia nosso artigo Como controlar o
estresse nas cinco principais dicas para aliviar o estresse. E se você
ainda precisar de mais idéias para ajudá-lo a relaxar, dê uma olhada
em Cinco maneiras fáceis de relaxar mais . Seu coração é um órgão que
afeta e é afetado por quase todos os aspectos de sua vida – incluindo dieta . Escolhas
alimentares saudáveis pode reduzir o risco de doença cardíaca , ataque
cardíaco e acidente vascular cerebral , bem como fatores de risco
específicos, como colesterol alto , pressão alta , obesidade e tipo 2 diabetes .
Fazer as escolhas alimentares certas pode ser um desafio, mas não precisa ser confuso. A
alimentação saudável inclui uma variedade de frutas, vegetais, grãos integrais, óleos
vegetais insaturados, como açafrão ou azeite, laticínios com pouca gordura, nozes sem
sal, legumes e peixes ou aves sem pele.