Não se sente por longos períodos

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Ficar sentado por longos períodos de tempo é uma das piores coisas que
você pode fazer na coluna. A má postura é especialmente perigosa porque
coloca mais pressão na coluna e pode levar a discos rompidos.
Se você precisar se sentar na frente de um computador, faça uma pausa pelo
menos a cada hora. Pratique uma boa postura, mantendo os ombros para trás
e a coluna reta, com os pés apoiados no chão. Fortalecer seu núcleo pode
facilitar a manutenção de uma postura saudável.
Se suas pernas ou núcleo não são fortes o suficiente para levantar objetos pesados,
suas costas podem compensar essa fraqueza. Isso pode causar graves lesões
musculares nas costas e, finalmente, contribuir para a degeneração do disco. Para
levantar algo pesado, agache-se com as pernas dobradas e as costas retas. Se você
precisar se inclinar para frente ou forçar, o objeto que você está tentando levantar
muito pesado – obtenha ajuda de outra pessoa. Fumar está associado à dor crônica
nas costas . Pode causar espondilose, uma condição que estreita a coluna vertebral,
aperta a coluna e provoca dor crônica. Também pode desempenhar um papel nos
discos rompidos e nos músculos das costas enfraquecidos. Faça o que for necessário
para parar de fumar. Isso também pode tornar mais fácil a atividade física, o que pode
melhorar ainda mais a saúde da coluna vertebral.