Para um exercício mais ativo, use a palma da mão como uma máquina de resistência graduada.

Faça o alongamento na direção inversa, inclinando-se para cada lado (orelha em direção ao ombro) e depois girando (queixo em direção ao ombro). Mantenha cada alongamento por 30 segundos, repetindo 5 vezes. Se o desconforto aumentar após os alongamentos, faça uma compressa fria no pescoço por 30 minutos. Repita os exercícios duas vezes por dia. 

Coloque a palma da mão na testa e empurre o pescoço contra ela. Empurre lentamente a mão para a frente com a cabeça até que o pescoço esteja totalmente dobrado, depois deixe a cabeça retornar à posição neutra enquanto continua a resistência. 

 

Repita 10 vezes. Faça o exercício para movimentos para trás (com as duas mãos atrás da cabeça) e depois com a inclinação lateral (com a palma da mão contra o couro cabeludo logo acima da orelha). Faça os exercícios duas vezes por dia. 

 

Como em todos os exercícios, você precisa ouvir seu corpo, manter a parte de trás do pescoço e da coluna alongada e a caixa torácica levantada. Lembre-se de respirar enquanto trabalha com os diferentes exercícios. 

No entanto, consultar um médico é vital para todas as cepas com um mecanismo significativo de lesão ou para sintomas ou problemas graves, persistentes ou inexplicáveis. Como em outras condições, o autocuidado de suporte costuma ser suficiente para que você tenha uma recuperação completa. 

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