Trabalhar como sistemas e processos

Cobertura clinipam itajaí Allcross
Uma organização precisa entender seu próprio sistema de entrega e
processos-chave, em vez de considerá-lo pequeno, simples ou grande e
complexo. A chave para a abordagem de melhoria da qualidade em
qualquer tamanho de uma organização deve ser a racionalização de
entrada – processo – saída para atender às necessidades do sistema de
prestação de serviços de saúde de uma organização específica. O
principal conceito por trás da melhoria da qualidade nos cuidados de
saúde é obter as necessidades e expectativas do paciente na mesma
página. Os serviços projetados para reunir necessidades e expectativas
incluem:
• Segurança do paciente
• Engajamento do Paciente
• Sistemas que suportam o acesso do paciente
• Prestação de cuidados baseados em evidências
• Comunicação centrada no paciente
• Alfabetização em saúde dos pacientes Os dados são a pedra
angular da melhoria da qualidade. Ele descreve como os sistemas
atuais estão funcionando, rastreia as mudanças, permite
comparação e monitoramento para melhorias sustentáveis. Os
insights baseados em dados oferecem melhores resultados,
variação mínima, menos re-admissões, menores taxas de infecção
e menos erros médicos. Os métodos qualitativo e quantitativo de
coleta de dados são usados para melhorar a qualidade do sistema
de saúde.